quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

São pérolas!


A R é perita em saídas espirituosas e repentinas, chegando até a ter palavras inventadas por ela.
Aqui ficam algumas das suas pérolas mais recentes.

❄ R queima (ligeiramente) o dedo no aquecedor. Agarra no caderno da escola para ver como se procede em caso de queimadura. Antes que eu abra a boca diz "Mãe, tens que me colocar o dedo em água fria, pôr gelo e aplicar creme gordo!".

❄ R acorda e diz "Há tanto tempo que não tenho uma hemorrogia nasal".
Palpita-me que queria usar outra vez o caderno. "Sabes, tinha que pressionar ligeiramente e colocar um tampão embebido."

E é assim que ela estuda Estudo do Meio. Muita aula prática! Estou para ver quando arranja uma hemorrogia nasal de tanto se assoar, só para aplicar os conhecimentos adquiridos!

❄R na mercearia. A meu pedido foi buscar uma embalagem de cogumelos brancos. Reparei que pegou exatamente na que eu não queria....notava-se que os outros estavam mais branquinhos. Mas eu não podia dizer "Essa não!"....Então, sem que eu dissesse o que quer que fosse, e sem ela olhar para mim, pousou a que tinha e trocou por outra. Pensei inundada daquele orgulho próprio de mães babadas pelas suas crias, "Que crescida que está....já sabe escolher cogumelos....e tal....". Ela chega ao pé de mim munida do ar triunfante de quem realiza uma tarefa com sucesso e sussurra "Trouxe antes esta porque ao agarrar a outra fiz um buraco no plástico"....

❄ R pede para comprar algodão doce cor de rosa, já embalado. Um para ela, outro para a irmã. Digo-lhe que se calhar não vale a pena porque a irmã pode não gostar. "Não faz mal, se ela não gostar como eu!"

❄ Nem sei como porque nem sou grande fã, desato a cantar "Quis saber quem sou..." e a R continua para meu espanto e com voz grossa "O que faço aqui! Quem me abandonou...." . Pelos vistos, a música andava a dar numa novela....

Palpita-me que mais pérolas virão!










Sem comentários :

Enviar um comentário