terça-feira, 1 de novembro de 2016

É o meu dia, mas não sou Santa!

43.
Estranha-se o número, mas é mesmo só um depois dos 42, embora vá pesando.

E na sequência do arroz a cozer sem água...isto da idade traz alguns sinais. Será cansaço, será demência?! Normal não é de certeza!
Fui comprar guarda chuvas. Entrei na loja, dei uma vista de olhos, saí de lá com um saco e 35 euros gastos. E os guarda chuvas?!?! Nem sei se havia....
Ando a fazer fisioterapia num ombro que não roda como dantes. Faltei logo à 1ª sessão, e até estava  marcado na agenda.
Ponho a descongelar frango no microondas. Depois ponho-me a pensar no que hei-de fazer para o jantar....e esqueço-me do frango.
Dizem que é normal. Sinais de vida, preenchida de Vida!

E este ano,

Saboreei ostras pela primeira vez.
Conheci sítios novos.
Acabei, às últimas horas de dia 31 outubro, um livro que ensina a destralhar. Calculo que seja algo promissor.
Descobri que as tâmaras vêm das palmeiras. (!!!!! Sim, não sabia!!!!)

Conheço-me melhor.
Sei que a paciência se perde.
Gosto cada vez mais de silêncio.
Consigo ver o copo meio cheio, meio vazio. Há dias em que transborda, outros em que o deixo cair.
Continuo a não ser capaz de adormecer a ver TV.
Há quem diga que com a idade se dorme menos, mas isso não me assiste. Ainda estou em fase de recuperação de sonos perdidos pela vida fora.
Um Pôr do Sol nunca me passará despercebido.
A praia será sempre a minha base e as minhas filhas o meu porto de abrigo.
As minhas flores são os "Cachinhos da Páscoa" e as ervilhas de cheiro.
Sou pessoa de gatos.


Não creio que o resto da minha vida venha a ser a melhor parte dela, porque há tanto já vivido, que não se repete nem substitui e que faz parte de mim e de quem sou hoje. O que vier, se for como até então, só pode ser bom. Basta-me cor e ter por perto gente que me faz bem. Isso, já são muitos motivos para sorrir.


Acho que isto resume tudo.
Devo estar algures no meio!

Sem comentários :

Enviar um comentário