quarta-feira, 21 de setembro de 2016

See you later dear summer

O Algarve é como as Favas à portuguesa. Ou se gosta ou não.
Não há cá meio termo.
Eu sou das que gosta. Do Algarve e das favas.
Não diria que é a minha zona preferida do País. Mas sempre fez parte do meu Verão desde pequena.
Apesar de pertencer de corpo e alma ao Norte, e ao cheiro a maresia, o Sul cheira a férias mais descontraídas, com menos horários, menos pressas e menos casacos.

Eu cá gosto.
E, hoje último dia de Verão, é isto que me chega à memória.

As figueiras verdes, mesmo poeirentas, no meio da terra seca e cor tijolo
A areia fina
O mar é mais salgado
O cheiro a doce da alfarroba
O vento quente
Os dias de levante
Banhos de mar demorados
Arbustos com flores brancas ou rosa que até há pouco só se viam a Sul.
Apanhar conquilhas na praia
Cheiro a peixe grelhado
O sotaque
As chaminés e o branco das casas.
A verdadeira Bola de Berlim.

Até para o ano Verão!
E Verão tem que ter praia. Nem que seja só uma semana.





Sem comentários :

Enviar um comentário