segunda-feira, 7 de março de 2016

Há sorrisos que ninguém me tira!

Pode ser difícil de entender...

Porque não se deitam cedo.
Porque madrugam para provas ao fim de semana.
Porque muitas vezes jantam quando deviam estar a meio do primeiro sono.
Porque vão treinar com dores nos pés, no pescoço, nas costas.

Mas é assim.
Apaixonaram-se.
E diz-se "Quem corre por gosto não cansa".
A ginástica é a paixão delas. O que as move.
É ali que passam muitas horas. Que alimentam amizades para a vida num salutar convívio.
Partilham angústias, medos, incertezas, lágrimas e também os momentos mais felizes!
Organizam o tempo de modo a dar para tudo. Fazem opções.
Aprendem num mundo que também é delas, a ser, a estar, a cair e a levantar a cabeça.

Era mais fácil se se deitassem mais cedo, se houvesse menos correrias, menos stress, mais tempo, menos irritações, mais fins de semana livres, mais tempo para pequenos nadas.
Sei que é esta paixão que dita o ritmo dos dias, como se fossem elas a mandar.

Para mim, ser mãe é (também) isto. Acompanhar as paixões.
Posso estar muito errada. 
Mas estou bem comigo assim.

Fico a torcer nas bancadas. Vibro com as alegrias. Compreendo os desalentos e frustações.
Encolho o coração, sustenho a respiração, fecho os olhos.
Estou lá.
Talvez me canse. Talvez afinal também corra por gosto.
Perguntam-me se não me falta o ar quando as vejo de cabeça para baixo, sem nenhuma parte do corpo a tocar chão firme. Ou porque raio treinam se estão lesionadas. Ou porque vão a uma prova que implica faltar às aulas. Ou se não serão horas a mais, ou se não afeta os estudos...
Só me ocorre responder que faz parte. Faz parte do desporto que escolheram e da dedicação que lhe entregam.

Passei a perceber o que é uma circular, uma ordem de passagem, os diferentes escalões, e já começo a ficar perita na localização de alguns pavilhões desportivos deste Portugal. 

A minha maior paixão são elas.
Por isso são elas que me movem.
Tudo tem o seu tempo.
Por agora é assim.
Os sorrisos que lhes vejo no olhar ninguém me tira!
Sou uma sortuda!



Sem comentários :

Enviar um comentário