sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Projetos loucos, mas muito compensadores

Há alguns anos que me deu para projetos com P de paranóicos mas rapidamente percebi que o P era de preciosos.
Fui acompanhando ideias de outros, o que me fazia crer que não era louca sozinha.

E assim,

2012 foi ano de 366 - uma foto por dia "Documenting Delight". Apesar do projeto ser meu, decidi que iria tirar uma foto a cada menina, ou às duas juntas, durante o ano....todos os dias. Elas acabaram por interiorizar o projeto como delas também, já que várias vezes já eram elas a lembrar que faltava a foto do dia.

2013 foi ano de pensar em coisas boas "Gratitude jar". Gratificante é a palavra certa. Acabou transformado em livro. Devia ter feito um para mim....mas fizeram só as meninas.

Depois decidi partilhar a loucura e desafiar outros que me acompanhassem.
Afinal quando a loucura dá lugar a algo que nos faz sentir tão bem, nunca pode ser mau sinal.
Em 2014, além de mim, mais umas quantas amigas andaram a tentar deslumbrar-se com Coisas Simples, uma por semana. E acho que conseguiram.

2014 - "52 coisas simples"

Ainda este não tinha acabado e já me perguntavam o que viria a seguir.
Mais se confirmava a teoria de que fotografar e guardar momentos únicos faz sorrir a alma!
Com um novo ano veio novo projeto, este com uma exigência temática, mas mensal.

2015 -  "2015 temático"



E a poucos dias do final de 2015 a I começou a perguntar qual seria o projeto para 2016.
Pensei  "isto afinal pega-se". E sorri.
Pensamos em conjunto o que seria, sempre com a certeza que passaria por imagens.
Nasceu a ideia. Palavras. Uma por semana. Para cada palavra uma imagem.
Desafiei também as amigas do costume, as "loucas" como eu, que já esperavam ansiosamente pelo próxima ideia.

2016 - "52 palavras = 52 imagens"

Cá por casa, decidimos ir colocando as palavras e as imagens em cadernos.
Demoramos um bocadinho a decorá-los mas estão feitos!
O projecto para 2016 promete!
E o melhor de tudo, é que quando acabar o ano, está pronto! Assim espero!

Isto pode parecer coisa de loucos, mas faz tão bem. Acho que não estou só neste sentimento.







1ª semana = 1ª palavra
 "Rotina"
Escolhida pela I.

Janeiro vai na 4ª semana.
O caderno vai na página 1.

A R disse ontem "Já sabia que não íamos colar as fotografias..."

Mas vamos filha!
As fotografias estão tiradas, só falta colar!
Que jeito dava uma instax para estas coisas.



2 comentários :

  1. Espectacular Claudia,acho que eu devia fazer o mesmo. É uma delicia. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força!!! Eu acho que isto é tipo uma terapia! Melhor ainda! :) Beijinhos

      Eliminar