sexta-feira, 6 de março de 2015

Mentirinhas de mãe


As mais ditas estão aqui. O Top 20 das mentiras mais ditas pelas mães aos filhos.

Já disse em tempos que não lhes minto. Mas tendo em conta este Top 20.... identifico 5 pontos.
Em 12 anos de maternidade não me parece mal! E são das piedosas....

- Já me aconteceu a fada dos dentes não aparecer, vá-se lá saber porquê...e é mesmo isso, "se calhar teve tantas casas onde ir que já não teve tempo de vir à nossa...pode ter sido um dia em que muitos meninos ficaram sem dentes... Mas amanhã vem de certeza!".

- Talvez já tenha aldrabado sobre a comida. Sobre o que contém a sopa ou o que a põe mais verde.

- Já ameacei que um dia colocava os brinquedos todos num saco e dava a quem lhes desse mais valor. (Mas não porque não arrumam, é mais porque acho que nem brincam com nada.)

- E na altura em que pediam para andar nos carrinhos e cavalinhos, etc já disse "Não tenho aqui moedas...."

- E aqui me confesso... Já disse que ía sair e que ía tentar chegar a tempo antes da hora de deitar, sabendo que não ía estar em casa cedo....e lá saiu "Mas se eu não estiver ...não fiques à espera!"



As outras 15 nunca saíram da minha boca.

 - Tivemos um peixinho. Não teve o fim mais nobre é certo. Foi pela sanita...que a I apelidou de "céu dos peixes" por altura dos seus 3 anos. Porquê esconder que morreu? Não podemos poupá-los de tudo...principalmente do que não está mas nossas mãos....e a Vida é uma delas.

 - Nunca ameacei com polícias ou bicho papão ou algum senhor que as leva porque se portam mal ou não comem a sopa. Sempre achei melhor dizer que a função dos polícias é ajudar a manter a ordem na sociedade, que o bicho papão não existe e que não vem senhor nenhum para as levar no caso de se portarem mal. (Isto tudo numa sociedade com valores certos, que hoje em dia na verdade só confio no bicho papão!)

 - Quando não me apetece fazer panquecas digo que não me apetece. Pronto.

 - Se os dentes estão a abanar sou a primeira a dizer "não mexas" que só de ver até me arrepio. Longe de mim a ideia de acelerar a queda. Queria mesmo era dizer "Não me obrigues a ver, eu acredito que abanam!"

- Nunca disse que hei-de estar sempre aqui.... Digo " Está tudo bem, a mãe está aqui." No presente.

Mas gostava de dizer "Não tenhas medo, eu estarei sempre aqui para te proteger" sem estar a mentir...

Sem comentários :

Enviar um comentário