terça-feira, 27 de maio de 2014

Mãe que é mãe tem um pouco de louca!

Maio é um mês de contrastes.
De muitos afazeres pessoais e profissionais.
Ambos com datas marcadas que preenchem a agenda e planos a fazer.
Dias para comemorar, outros para cumprir.

De todos os afazeres, prefiro os 1ºs, em que as importantes decisões a tomar passam por coisas simples.....aliás, não me arrisco aqui a usar a palavra simples.....
Questões que mesmo que na sua simplicidade se revelam muito complexas aos olhos de quem tem 7 anos:
- Bolo a escolher;
- O que levar para os colegas da escola;
- O que levar para os colegas da ginástica;
- Onde fazer a festa;

A minha menina é prática e decidida. Torna a lista acima "fácil", pelo menos no que toca a decidir. Depois falta concretizar.

Este Maio, a juntar ao que já costuma contemplar, houve Exames Nacionais para a mais velha, Testes de Avaliação Globais para a mais nova, e preparação para testes intermédios, em semana de aniversário!

Decidi não encomendar bolo de aniversário para a festa "oficial".
Já costumo fazer o bolo do dia de anos, para casa, mas o bolo da festa costumo deixar entregue a mãos profissionais.
Este ano não.
Achei que aos 40 tenho experiência que chegue para estas empreitadas.
Bolos de 3 andares?! Venham eles!!
Salgadinhos para crescidos; Inventar receitas; Fazer compras; Pensar em surpresas; E tudo e tudo!
Isto a trabalhar "9 to 5".

Penso que devo ser louca.
Ou que talvez fique um dia....

No final de tudo, mãe de rastos, menina feliz, trabalho feito com sucesso!

E é por isso que me canso.
Que tenho adormecido quando elas se deitam.
Que até adormeci no cabeleireiro (figurinhas tristes).
Que me deu o sono no dentista.
Acho que nem em estado de graça tive tanto sono.

Mas só me conheço assim....
De listas na mão, atarefada nas minhas correrias.
Talvez por isso ande estafada e afastada da escrita.....não ligava o computador de casa há 3 dias!

Talvez fique louca um dia....mas serei uma louca feliz!
Maio afinal é só 1 x por ano.

Ficava feliz se todas as crianças tivessem mães um bocadinho loucas que fosse.....



Sem comentários :

Enviar um comentário