domingo, 20 de outubro de 2013

Dores de crescimento - Saudades de colo

Parte I - Saudades de Colo


(para a menina mais nova)

Durante muito tempo pedias colo, mas não tanto em bebé….talvez depois, quando o carrinho deixou de andar connosco para todo o lado.
Se íamos a pé a algum lado que fosse, por vezes mal saímos da porta da rua, lá estavas tu a pedir colo, ou a estender os braços acompanhado de um olhar que derretia qualquer um. 
Quando o colo não era possível no imediato, agarravas-te às minhas pernas na esperança que brevemente alguém te concedesse um desejo.

Mais tarde, começaram as negociações, ir ao colo até à árvore mais próxima, até aquele candeeiro, até ao carro azul, ou mais tarde as insinuações que me faziam sorrir tal era a subtileza “ não achas que já andei muito?”

Veio também a fase das cavalitas, mas essas deixava para quem tem cromossoma Y!
Quando as cavalitas calhavam ao pai, este só se movia a um combustível especial: beijos que ías dando sempre que ele parava.

Por vezes lá te mostravas corajosa e ciente das promessas feitas, não as quebravas e fazias uns passeios a pé, que para ti já equivaliam a valentes caminhadas!

Por fim, assim como de repente deixaste de pedir colo....
Passou um dia, passou outro e de repente reparo que não te dou colo há tanto tempo… 
....o colo na rua, aquele que me cansava quando carregava sacos e carteira e a ti ao mesmo tempo!
Dei comigo a perguntar se querias colo….mesmo com sacos e carteira.
Sim, isso!! (xiiiiiuuuuuu ainda aparece aqui algum psicólogo infantil a dizer "Pare minha senhora!")


Agora sou eu que tenho saudades de te ter ao colo
Gosto de sentir os teus braços mais perto do meu pescoço.
A minha sorte é que não te importas, sorris, deixas-me levar-te e aproveitas para dar beijinhos.

Sim, eu também tenho Dores de Crescimento!




Sem comentários :

Enviar um comentário