sábado, 26 de outubro de 2013

Cozinha com meninas




Quando se decide fazer um bolo,….aparecem sempre 4 mãozinhas para ajudar!

E querem fazer tudo! Tudo ao mesmo tempo!
E há que gerir!

Quem mexe o quê, quando, e acima de tudo gerir a paciência (a minha e a delas)  o que às vezes é a pior parte, pelo menos no que toca à minha!

Dicas para o sucesso:
 - Ultrapassar a questão do ajudar….vão atrapalhar muito, mais que ajudar!
 - Mente aberta para muita farinha no chão, na roupa, na cabeça...
 - Receitas curtas. A expectativa é sempre muita e querem é ver a obra feita!
 - Dividir tarefas..... aliás dividir a mesma tarefa pelas duas! 
 - Vão querer mais fazer e comer menos.
 - Copos medidores de vidro nem sempre são boa opção.
 - As claras em castelo convém estarem bem firmes para passarem no teste da taça invertida por cima da cabeça, ou acaba tudo na banheira!




No fim, terminada a sessão, temos bolo (ou queques, ou bolachas, ou bolo na caneca), uma cozinha caótica, uma mãe a respirar fundo, mas meninas felizes (espero eu!)…
    ...e eu espero manter o meu estatuto de "A melhor mãe do mundo" como sou conhecida pelas meninas da casa!



Sem comentários :

Enviar um comentário