sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Um ano a bolinhas coloridas

Passo o ano de agenda na mão.
Em modo espera.
Espera-se que saia o calendário das provas de ginástica. Para uma e para outra menina.
Depois há a acrescentar as dúvidas e incertezas que pairam sobre quase todos os meses do ano.
Se uma prova agendada para um determinado fim de semana será Sábado ou Domingo.
Se será manhã, tarde ou coisa para todo o dia.
Se haverá treinos extra.
Se será por perto ou teremos que rumar até Sul, bem na ponta Sul do País. Ou talvez Norte.
Se vale a pena ir de véspera ou marcar hotel.
Se teremos apenas que madrugar.
Se a seguir aos Distritais vêm Nacionais...
Espera-se.

A juntar a isto, veio a Dança Jazz e com ela mais uns Se´s parecidos com os anteriores.
Espera-se mais uma vez.
Por datas e certezas numa esperança que tudo se encaixe e concilie.

Dito isto, mesmo com feriados repostos e férias escolares agendadas e bem definidas, nem sei bem para onde atirar planos de dias de descanso, curtas escapadelas, com e sem elas...quanto mais uma semana??! Quinze dias então seria a loucura!

Neste processo de esperas tenho o calendário 2016 pintalgado de bolinhas coloridas e respetiva legenda. Numa agenda em papel. Eu sei que a tecnologia avançou imenso, mas ninguém me tira a minha agenda toda riscalhada. Chego a ter duas.

O meu dia de aniversário voltou a levar com bolinha de Feriado, com vislumbre de fim de semana prolongado. Será que dá? Espera-se.

Não tarda tenho que marcar férias, e nem sei onde pôr a fartura de dias por ano que me é dada para o descanso. Nem sei quantos dias serão. E começo a precisar de saber, a bem da minha sanidade mental!
Espera-se.

Se a vida fosse mais como o futebol estava tudo calendarizado até ao final da época...
Pode ser chato e demasiado previsível e na verdade sempre gosto mais de ginástica e dança, mas nisto das certezas confesso que era melhorzinho para a minha cabeça agenda! Por outro lado seria todos os fins de semana o que me leva a crer que estou bem melhor assim...

E é nestas esperas, que o tempo voa! Vamos passos largos a caminho do Carnaval.
Domingo à tarde há prova de ginástica acrobática. A primeira do ano. Uma certeza. Assim espero.
E logo a seguir, mais esperas.


E se não fosse assim talvez não precisasse de agenda....e eu lá vivo sem isso!?

Sem comentários :

Enviar um comentário