segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Também calha à mais nova

Momento Filha Única com a mais nova.
Mais raro de acontecer.

O dia estava farrusco. Quase fim de férias. Sem planos interessantes.
A mana mais velha tinha ginástica e vai dormir a casa de uma amiga.
Faltava o resto dos TPC sempre guardados para a última. Mas digamos que em alternativa ao programa da irmã, este não era dos que entusiasmam qualquer um.

Decidi ir ao Centro Comercial. A pé, para minimizar o efeito fim de semana pós festividades e em início de saldos.

Fomos a uma loja. A R deu a sua preciosa colaboração numa troca que eu tinha para fazer.
Fizemos uma curta incursão pelos saldos. Coisas de miúdas.
E depois um cineminha. Com gomas a acompanhar. Esta minha filha não é fã de pipocas.

Charlie Brown & Snoopy, pareceu-me uma boa escolha....embora a R não goste de filmes com partes tristes ou injustas e o Charlie Brown não seja propriamente o miúdo com mais sorte daquele mundo animado....
Estranhou que não existam adultos visíveis no filme, parecendo que vivem sozinhos, que a profª fale apenas com sons estranhos e que eles entendam... mas lá está, é um desenho animado...
E eu reparei pela 1ª vez que o Charlie Brown é careca (tal como o Ruca) e pensei mas que mal há-de ter isto?!
Sempre que na minha infância via o Snoopy nunca estranhei a ausência de cabelo na cabeça do Charlie e mais tarde ao ver o Ruca com a minha filha mais velha também nunca me apercebi (nem ela!) que ele era careca. Porque será suposto sempre tudo ter que ser à semelhança do mundo real?! Porque não podem os desenhos animados ser carecas, ou ter cabelo azul às riscas?!?

Pronto, assuntos de cabelo à parte, gostei muito deste Snoopy e do seu amigo Charlie, que no final das contas, é um miúdo com bom coração!


Sem comentários :

Enviar um comentário